Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º7

Episódio 7 de 300

Jacinto esconde de Pedro que está a tomar os comprimidos que Manuela comercializa. Carmen procura Pedro para falarem, os dois trocam um olhar intenso. Carmen entrega a Pedro a sua caixa de recordações, e diz-lhe que nada daquilo tinha significado. Ele responde que tudo o que escreveu foi verdadeiro e que Carmen sabe disso. Carmen sai, emocionada, deixando a caixa em casa de Pedro.
Manuela fala com Ricardo, aconselha-o a mudar de estratégia. A vidente diz-lhe que vê nas cartas que gostam muito um do outro.
Jorge visita Pedro e comenta que o seu regresso foi muito importante para o Jacinto. A caixa de Carmen salta à vista de Jorge. Pedro conta-lhe que ela lhe devolveu. Jorge comenta que nunca percebeu como é que ele trocou a Carmen por Manuela. Pedro justifica apenas que estava destinado, só assim a Sofia podia existir.
Valentim assiste ao telefonema de Carmen com um fornecedor e comenta que nunca a viu tão irritada. Chega Luís e a conversa muda de assunto. Carmen expressa a sua preocupação por Luís querer voltar para a escócia e Valentim mostra-se pesaroso com o carácter do seu filho. Carmen faz votos para que ele um dia o consiga perdoar.
Pedro é surpreendido pela visita de Gil. Pedro diz a Gil que sabe que ele está a vigia-lo, porque Romão ainda tem medo dele. Gil, inquieto e nervoso, vai-se embora.
Sandra arranja as unhas a Evelina, que lhe confidencia que está a fazer dieta, por querer conquistar um homem. Entretanto toca o telemóvel de Sandra e é Graça que lhe diz que precisa da sua ajuda, urgente, para arranjar uma unha partida. Assim que Sandra percebe que a cliente é Manuela, tenta inventar uma desculpa por os 150 euros oferecidos por Graça, por apenas uma unha, são muito apetecíveis e Sandra aceita.
Dulce vai dar inicio a mais uma aula de dança e é surpreendida por Arnaldo que se aproxima timidamente, mas a convite da professora e sem grande resistência, integra o grupo.
Sofia explica a Júlia que será ela a administrar-lhe a injeção, pois Ricardo já não trabalha na farmácia. Júlia reage mal, mas Sofia convence-a a experimentar uma injeção dada por ela. Luís aparece na Farmácia e convida Sofia para almoçar, mas Sofia não aceita o convite. Júlia comenta com Sofia, que se Luís é a causa de Ricardo se ter ido embora, ela fez uma má troca. Sofia envia uma sms a Ricardo pedindo para se encontrar com ela.
Carmen comenta com Felícia que foi falar com Pedro para encerrar o assunto de uma vez por todas. Felícia aconselha-a a concentrar-se nas pessoas que gostam dela e a afastar-se de tudo o que tenha a ver com a Manuela.
A Equipa do estúdio pressiona Manuela porque estão prestes a entrar em direto. Mas Manuela recusa-se a faze-lo sem ter a unha arranjada, por isso dá a indicação a Graça para adiarem o seu segmento no programa. O ambiente é de grande constrangimento.
Ricardo encontra-se com Sofia e insiste que deviam casar. Sofia pede-lhe para morarem juntos, ainda antes de casarem, pois não está pronta para esse passo. Ricardo fica feliz e beijam-se apaixonados.
Pedro espreita o conteúdo da caixa que Carmen lhe entregou e redescobre varias fotografias e cartas, que remetem para o período em que eles estavam juntos e felizes. Sente-se mal, tenta controlar essa dor. Pedro pede ao universo que lhe conceda o tempo suficiente para reconquistar o amor de Sofia, que é tudo o que precisa. Jacinto chega a casa e Pedro repara que ele não está bem, pede-lhe que procure o Jorge para ver o que se passa. Jacinto confessa-se farto de análises e convence Pedro a ir almoçar ao Clube de pesca.
Carmen e Luís conversam sobre uma entrevista que Luís tem em Glasgow. Carmen comenta que se ele sente que a sua vida passa mesmo pela Escócia, então que vá. Luís deixa escapar que também teve um interesse numa rapariga, mas que nem isso lhe correu bem. E comenta que seria feliz com metade da felicidade que viu em casa enquanto o pai foi vivo.
Manuela aconselha a telespectadora em linha a dedic

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016