Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º79

Episódio 79 de 300

Jorge conta a Sofia que o aneurisma do pai aumentou. Já iniciaram a redução da medicação, para que ele acorde. Sofia garante a Jorge que o pai lhe apertou a mão. Jorge põe a hipótese de a redução da medicação já estar a resultar e prevê que Pedro Acorde em breve.
Manuela conta a Graça e Telmo, que foi visitar Pedro Homem ao hospital. Considera que Pedro não vai recuperar. Telmo não contém a sua emoção e vê-se obrigado a disfarçar.
Cândida está a separar umas folhas medicinais e conta a Manuela que fez um trabalho ao João, para o castigar pelo que fez a Rita. Manuela diz à mãe que Romão vai tratar desse assunto. Cândida aconselha Manuela a levar arruda para o seu quarto, por causa das invejas de que ela é alvo, mas a filha desvaloriza.
Gabriel vai ao clube de pesca e pergunta a Cremilde por João. Cremilde também não sabe dele e deixa escapar que foi João que publicou a foto de Rita, porque descobriu que ela o andava a enganar com outro rapaz na internet.
Romão vai ter com Rita ao quarto. Rita não quer falar, mas Romão mostra-se muito carinhoso e pede-lhe que nunca mais se aproxime de João e que continue a fazer a sua vida como se nada fosse. Romão convence-a a ir dar um passeio com ele. Rita aceita e os dois abraçam-se.
Manuela dorme profundamente, sente Pedro a seu lado que lhe diz que sabe que ela enganou todas as pessoas com a história da criança desaparecida. Pedro diz-lhe que a vai desmascarar. Manuela fica profundamente perturbada.
No hospital, a máquina que mede os sinais vitais de Pedro acusa total ausência de batimentos cardíacos. A enfermeira aflita chama o médico.

Próximas emissões deste episódio

  • RTP Internacional América

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016