Programas tv

Post Mortem

Post Mortem

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Um duro retrato do Chile nas vésperas do Golpe de Estado de 1973, um drama intenso, onde um indivíduo peculiar procura o amor mas apenas encontra um país em ebulição à beira da morte da sua liberdade

Santiago, 1973. Mario Cornejo trabalha na morgue, datilografando os relatórios das autópsias efetuadas pelos médicos legistas. Durante os dias do golpe de estado militar, Mario envolve-se com uma dançarina do cabaré Bim Bam Bum.
Terceira longa de Pablo Larraín, Post Mortem é o segundo tomo de uma trilogia dedicada aos anos negros da ditadura chilena. O primeiro foi "Tony Manero", em 2008.

Chile, Setembro de 1973. A história decorre durante os dias do golpe de Estado pelo general Augusto Pinochet contra o Governo de Salvador Allende. Mario Cornejo (Alfredo Castro) é um homem triste e solitário a trabalhar numa morgue de Santiago, onde transcreve os relatórios das autópsias. Nancy Puelma (Antonia Zegers), a sua vizinha, é uma corista de cabaret que se recusa a envelhecer.
Um dia os caminhos de ambos cruzam-se e Mario apaixona-se irremediavelmente. Obcecado, segue a vida de Nancy, observando todos os seus passos. Até que, uma manhã, ele encontra a casa dela destruída. É então que, em desespero, passa a procurar o seu rosto em cada cadáver que chega à morgue. Até, finalmente, a encontrar...

Ficha Técnica

Título Original
Post Mortem
Intérpretes
Alfredo Castro, Antonia Zegers, Amparo Noguera, Jaime Vadell
Realização
Pablo Larrain
Produção
Juan de Dios Larraín
Autoria
Argumento: Pablo Larraín e Mateo Iribarren
Música
Juan Cristóbal Meza
Ano
2010
Duração
98 minutos