Programas tv

Automobilismo: Rally de Portugal 2018

Automobilismo: Rally de Portugal 2018

Géneros

  • Desporto

Informação Adicional

Entre 17 e 20 de maio, um dos melhores eventos do ano em Portugal... o mítico Rally de Portugal

A RTP irá acompanhar a 52ª edição do Rally de Portugal, que decorre entre os dias 17 e 20 de maio, através de uma operação multiplataforma: televisão, rádio e online.
A narração será de Paulo Solipa e os comentários de Fernando Petronilho, que irão acompanhar todas as transmissões.
A cobertura do Vodafone Rally de Portugal 2018 vai também estar disponível na RTP Play em http://antena1rali.rtp.pt e terá igualmente momentos transmitidos em direto via Facebook da Antena 1. Também poderá acompanhar tudo através da rede social Twitter em https://twitter.com/WRCrtp e em direto via stream em http://antena1rali.rtp.pt.

Um acompanhamento em permanência na RTP1, RTP2 e RTP3 e com transmissão das classificativas especiais da prova:
No primeiro dia da competição, dia 17 de maio, a RTP2 irá acompanhar a Especial de Lousada entre as 19h00 e as 20h30.
Na sexta-feira, a RTP1 segue a passagEm pelo Porto com transmissão entre as 19h00 e as 19h58.
No dia 19, a RTP2 acompanham classificativa de Vieira da Minho, entre as 15h00 e as 15h58.
No último dia da prova, a RTP1 irá transmitir as duas passagens por Fafe, com transmissão ao longo manhã, mais concretamente entre as 09h06 e as 09h58 e das 12h10 às 13h28.
O Rally de Portugal reune os principais nomes da atualidade do WRC. Com epicentro na Exponor, em Matosinhos, a sexta ronda do Mundial de Rallys decorre entre 17 e 20 de maio.
No dia 17, os pilotos fazem o Shakedown em Paredes, antes da partida oficial em Guimarães, no Campo de São Mamede: o pelotão segue depois para o circuito de Lousada, para a única super especial do rali, no primeiro momento de competição.
Dia 18 está em destaque o Alto Minho com dupla passagem pelos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima. Ao fim do dia decorre o Porto Street Stage que arranca na Sé do Porto e sobe à Estação de São Bento e à Brasileira antes de entrar na Avenida dos Aliados virando depois para a Torre dos Clérigos com a especial, de 1,95 quilómetros a terminar em frente ao Tribunal da Relação.
Dia 19 a competição inicia em Vieira do Minho seguindo para Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, e Amarante com um percurso de 37,6 quilómetros.
O último dia, decorrerá no concelho de Fafe: além da tradicional dupla passagem pela classificativa de Fafe-Lameirinha, a última das quais será a Power Stage, os troços de Montim, este ano com duas passagens, e Luílhas voltam a integrar o programa.
A cerimónia de pódio volta a ter lugar na Marginal de Matosinhos.

Ficha Técnica

Título Original
Automobilismo: Rally de Portugal 2018
Ano
2018