Programas tv

Linha da Frente

Trabalhadoras do Sexo

Géneros

  • Informação - Actualidades

Informação Adicional

Trabalhadoras do Sexo

Episódio 11 de 49 Duração: 30 min

Tem mais de 4 mil assinaturas a petição que pede a legalização da prostituição e a despenalização do lenocínio. Ana Loureiro, a dona de um bordel em Lisboa e a autora da petição já foi ouvida na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. A discussão irá agora subir ao parlamento. A petição pede a legalização da prostituição, mas só a partir dos 21 anos.
Os peticionários querem ainda que seja considerada uma profissão com descontos e regalias sociais, com obrigatoriedade de exames médicos de 6 em 6 meses e apenas praticada por pessoas que se encontrem de forma legal em Portugal.
O texto pede também que seja despenalizado o lenocínio "desde que não seja por coação", legalizando as casas onde se pratica prostituição. Segundo os subscritores desta petição as "casas de acompanhantes" serão a melhor forma de garantir "segurança para trabalhar", "higiene" e "integridade física e emocional" a quem se prostitui.
Neste Linha da Frente entramos no mundo da prostituição e revelamos em que condições vivem os trabalhadores do sexo.
"Trabalhadoras do Sexo" é uma reportagem da jornalista Patrícia Lucas, com imagem de Pedro Boa-Alma e edição de Miguel Teixeira.

Ficha Técnica

Título Original
Linha da Frente 2020
Ano
2020
Duração
30 minutos
Série
12