Programas tv

CORTE DE CABELO

CORTE DE CABELO

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

A complexidade das relações amorosas numa bela primeira obra de Joaquim Sapinho, que foi um dos maiores sucessos do cinema português nos anos 90.

No dia do seu casamento, Rita corta o seu longo cabelo. O marido, Paulo, que esteve a trabalhar toda a noite, não esconde o seu desagrado pelo corte de cabelo. O primeiro dia de casamento do jovem casal não corre da melhor forma. Os dois têm muito a aprender sobre a vida em comum e, apesar de uma série de contratempos e aborrecimentos, acabam por perceber que aquilo que os une é mais forte do que tudo o que os pode separar.

“Corte de Cabelo” foi um dos maiores sucessos do cinema português nos anos 90, premiado em festivais internacionais de cinema e bem recebido pela crítica e pelo público. Joaquim Sapinho assina uma excelente primeira obra onde reflecte sobre as relações amorosas em meados dos anos 90, a partir das alegrias, zangas, reconciliações e desilusões de um jovem casal de Lisboa. Um filme que aborda com subtil sentido de humor a complexidade da vida a dois, cujo principal charme reside no par de jovens intérpretes que Sapinho juntou, Carla Bolito e Marco Delgado

Ficha Técnica

Título Original
CORTE DE CABELO
Intérpretes
Carla Bolito, Marco Delgado, Francisco Nascimento, Orlando Sérgio, Manuela de Freitas, Inês Câmara Pestana, Luís Castro, Teresa Roby.
Realização
Joaquim Sapinho
Produção
Júlia Domingos
Autoria
Amândio Coroado, Joaquim Sapinho e Manuela Viegas
Música
Sérgio Costa
Ano
1995
Duração
100m (cor) minutos