Ouvir
Disco da Semana
Em Direto
Disco da Semana

Graciano Domingos é o novo Governador de Luanda

PR Eduardo dos Santos exonerou Bento Francisco Bento no âmbito de uma "urgente desconcentração administrativa"

Graciano Domingos é o novo Governador de Luanda

Governador Provincial Graciano Domingos

Graciano Francisco Domingos é o novo governador da província de Luanda, substituindo Bento Francisco Bento, exonerado na segunda-feira das funções pelo Chefe de Estado angolano.

Segundo uma nota da casa civil do presidente Eduardo dos Santos, a decisão de exoneração é tomada "no uso das prerrogativas que lhe confere a constituição". Abrange ainda os vice-governadores Adriano Mendes de Carvalho, até agora responsável pela área política e social e Judite Armando Pereira, do setor económico.

As medidas acontecem precisamente três dias depois do anúncio, também pela Casa Civil do Presidente da República, que o Governo da Província de Luanda vai ser reestruturado face à "necessidade urgente da desconcentração administrativa" e "da adoção de um modelo de administração local diferenciado". Nesse despacho da Casa Civil é realçado que o modelo de desenvolvimento do espaço urbano da Província de Luanda "assenta em novos entes territoriais e em diferentes modelos de gestão", exigindo-se "a prestação de um serviço público mais eficiente às populações e a criação das melhores soluções para a futura administração autárquica".