Filmes  

A Batalha do Rio de Prata

A Batalha do Rio de Prata

A 3 de Setembro de 1939, o navio de guerra alemão Almirante Graf Spee encontrava-se no meio do Atlântico e durante as primeiras semanas da guerra, infligiu consideráveis estragos aos cargueiros ingleses.

O capitão Langsdorff conquista, apesar das circunstâncias, o respeito dos seus prisioneiros pela forma humana e correta como os tratou. Rumando para a foz do Rio da Prata e perseguido por três cruzadores ingleses, Langsdorff consegue iludi-los e refugia-se no porto de Montevideu.

Porém, a política de neutralidade do Uruguai obriga o navio alemão a partir no prazo de três dias. Iludido por rumores dos serviços secretos ingleses, Langsdorff fez sair a tripulação e afundou-se com o "Graff Spee", convencido que uma poderosa força naval inglesa rumava ao seu encontro.

Realizado em 1956 pela dupla Michael Powell e Emeric Pressburger, este filme conta ainda com a participação de John Gregson, Anthony Quayle, Peter Finch, Ian Hunter, Jack Gwillim, Bernard Lee, Lionel Murton, Anthony Bushell, Patrick MacNee, entre outros.


Domingo, 24 de junho, às 21:15, na RTP Memória.


por RTP Memória atualizado às 11:02 - 20 junho '12
publicado 12:56 - 25 maio '12
Últimos Artigos de "Toda a RTP Memória"
O Grande Elias
Uma comédia inesquecível, com António Silva, Ribeirinho e Milú 
Fado, História D`Uma Cantadeira
Um filme inesquecível, com Amália Rodrigues
Chisum, o Senhor do Oeste
Um Western empolgante com John Wayne
FACEBOOK
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TOQUES RTP MEMÓRIA
IMAGEM RTP MEMÓRIA
APRESENTADORES
HISTÓRIA 50 ANOS RTP
MUSEU VIRTUAL
LOJA RTP
CONTACTOS
SUGESTÕES
Redes Sociais: