A Batalha do Rio de Prata

A Batalha do Rio de Prata

A 3 de Setembro de 1939, o navio de guerra alemão Almirante Graf Spee encontrava-se no meio do Atlântico e durante as primeiras semanas da guerra, infligiu consideráveis estragos aos cargueiros ingleses.

O capitão Langsdorff conquista, apesar das circunstâncias, o respeito dos seus prisioneiros pela forma humana e correta como os tratou. Rumando para a foz do Rio da Prata e perseguido por três cruzadores ingleses, Langsdorff consegue iludi-los e refugia-se no porto de Montevideu.

Porém, a política de neutralidade do Uruguai obriga o navio alemão a partir no prazo de três dias. Iludido por rumores dos serviços secretos ingleses, Langsdorff fez sair a tripulação e afundou-se com o "Graff Spee", convencido que uma poderosa força naval inglesa rumava ao seu encontro.

Realizado em 1956 pela dupla Michael Powell e Emeric Pressburger, este filme conta ainda com a participação de John Gregson, Anthony Quayle, Peter Finch, Ian Hunter, Jack Gwillim, Bernard Lee, Lionel Murton, Anthony Bushell, Patrick MacNee, entre outros.


Domingo, 24 de junho, às 21:15, na RTP Memória.


Últimos Artigos de "Toda a RTP Memória"
CONTACTOS | TERMOS E CONDIÇÕES © 2010/2016 RTP.PT/RTPMEMORIA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ACESSIBILIDADES