Vocalização

Publicado há 30 minutos

Elisa Ferreira, vice-governadora do Banco de Portugal, acredita que a chamada “nova economia” - que engloba moedas virtuais e bancos sombra - pode ser um sério fator de risco e pode originar uma nova crise.

    A nova temporada do Teatro São Carlos arranca com a peça “A Child of our Time”, de Michael Tippett. A maestrina Joana Carneiro, que dirige este concerto inaugural, contou à Antena1 quais as razões para a escolha desta obra, que possui uma mensagem humanista.

      Os taxistas mantêm o protesto contra a lei das plataformas pelo quarto dia consecutivo. Os representantes do setor já colocaram a hipótese de vir a realizar outras ações de protesto nos próximos dias.

        Lusa

        Uma epidemia de cólera matou quase 100 pessoas nas últimas duas semanas no nordeste da Nigéria, uma região devastada pelas ações do grupo extremista Boko Haram, informou hoje a ONU.

          Lusa

          A escritora franco-marroquina Leila Slimani, vencedora do Prémio Gouncort em 2016, considerou que o feminismo deve ser "mais global" e que está a mudar o comportamento masculino, não sendo possível "ser homem hoje como há 20 anos".

            Lusa

            A escritora franco-marroquina Leila Slimani, vencedora do Prémio Gouncourt em 2016 pelo romance "Canção Doce", contou à Lusa que as principais inspirações para a escrita passam pelo cinema, o jornalismo e a observação, "através de uma janela distante".

              Lusa

              A lei que proíbe o abate de animais como medida de controlo da população entra em vigor no domingo, no continente, mas os veterinários alertam para o "pouco esforço que foi feito" de adaptação à nova realidade.

                Lusa

                Música, artes visuais, teatro, cinema, debate e são algumas das vertentes da "festa da cidadania" que Vila Nova de Gaia acolhe entre quinta e domingo, na segunda edição do Fórum GTM, dedicada à cooperação para o desenvolvimento sustentável.

                  Lusa

                  Os taxistas continuam hoje parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, disse hoje Florêncio Almeida, da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros de Passageiros (ANTRAL).

                    Lusa

                    Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625, e que é considerada a "descoberta do século", segundo o município.

                      Lusa

                      O artista Miguel Januário, responsável pelo projeto ±maismenos±, está no festival Iminente, em Lisboa, a recolher assinaturas para a criação de um partido político, "uma plataforma onde as pessoas se possam sentir de alguma forma representadas".

                        RTP

                        Um atentado na cidade da Ahvaz, no sudoeste do território iraniano, fez pelo menos 24 mortos entre civis e militares. O ataque aconteceu durante uma parada militar do Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

                          Um militar morreu na sexta-feira no regimento dos comandos na Carregueira, em Sintra. Um comunicado do Exército diz que a morte foi provocada por um ferimento causado pelo disparo de uma arma de fogo.

                            RTP

                            João Ribas terá sido desautorizado e considera que já não tem condições para continuar à frente da instituição. No centro da polémica está uma exposição do fotógrafo Robert Mapplethorpe.

                              RTP

                              O Ministério português dos Negócios Estrangeiros convocou o Embaixador venezuelano em Lisboa para transmitir ao Governo de Caracas "grande preocupação" com mais de 30 portugueses que permanecem detidos.