Vocalização

Publicado há 37 minutos

O treinador do FC Porto fala numa boa entrada no jogo frente ao Moreirense que resultou nos dois primeiros golos durante os primeiros 30 minutos.

    Publicado há 38 minutos

    As uvas amadureceram mais cedo por causa da seca e também devido ao calor na primavera. Expetativa de ligeira quebra na produção não deve por em causa a qualidade dos vinhos.

    Publicado há 41 minutos

    Manuel Machado refere que a equipa que coordena é praticamente toda nova e que apesar da derrota, coletivamente, jogaram bem.

    Publicado há 48 minutos

    Milhares de pessoas saíram à rua nos Estados Unidos contra o nazismo e o racismo. Registaram-se pequenos confrontos com contra-manifestantes e as autoridades fizeram várias detenções.

    Publicado há 52 minutos

    Dois transmontanos partiram à aventura para o interior de Angola há dois anos. Criaram o seu negócio e estão gratos por Angola os ter recebido, mas nem tudo é um mar de rosas.

    Publicado há 54 minutos

    Faltam três dias para as eleições em Angola. Os partidos fazem os últimos comícios e multiplicam-se em ações de campanha pelo país.

    RTP | Publicado há 55 minutos

    A ministra da Administração Interna expressou condolências pela morte do piloto de helicóptero que se despenhou no combate a um incêndio no concelho de Castro Daire e afirmou que o Governo "disponibilizará todo o apoio" à família.

      Fogo que lavrava desde quinta-feira no concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, foi extinto. A Câmara de Gavião desativou Plano Municipal de Emergência que vigorava desde sexta-feira.

        Lusa

        A Quercus alertou hoje que mais de um quarto dos municípios não tem um plano municipal contra incêndios, incluindo Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Alijó, considerando que é "o grau zero da prevenção dos fogos florestais".

          A câmara de Lisboa está a colocar barreiras de betão nas zonas turísticas da cidade. O reforço de segurança surge na sequência dos atentados em Barcelona.

          A Proteção Civil está sobretudo preocupada com onze incêndios. Um deles é o da Covilhã, onde uma aldeia e um parque de campismo tiveram de ser evacuados. Durante a tarde situação complicou-se em Cortes do Meio, pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

          O incêndio que lavra desde sábado na Covilhã obrigou à retirada de 15 pessoas da aldeia de Casal da Serra, e 80 de um parque de campismo. No combate às chamas estão quase 500 operacionais e oito meios aéreos.

          A polícia da Catalunha encontrou mais de 120 botijas de gás na residência de Alcanar que serviria de base aos autores dos atentados.

          O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, foram os únicos representantes de um estado estrangeiro presentes na cerimónia religiosa na Sagrada Família, em Barcelona.

          A queda de um helicóptero quando combatia o fogo em Castro Daire provocou a morte do piloto. O acidente ocorreu quando o aparelho embateu em cabos de alta tensão.