COVID-19

Novo governo nomeia grupo para tratar da Covid-19

O governo de José Manuel Bolieiro já constituiu uma equipa de especialistas para delinear e executar as medidas de combate à pandemia da COVID-19.

Novo governo nomeia grupo para tratar da Covid-19

A criação desta equipa foi uma das exigências de Artur Lima para o CDS-PP viabilizar o governo de coligação com o PSD e o PPM.

A Antena 1 sabe que numa reunião dos membros do executivo que toma posse amanhã, Artur Lima anunciou que já tinha a equipa de médicos e profissionais de saúde constituída e pronta a começar a trabalhar na próxima segunda-feira, 30 de Novembro.

Gustavo Tato Borges vai substituir Tiago Lopes como Autoridade de Saúde Regional, exercendo funções de forma independente em relação ao governo.

O nome é adiantado pelo Açoriano Oriental.

Gustavo Borges vem do continente, é natural do Porto e é atualmente um dos vice-presidentes da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública e trabalhava no Agrupamento de centros de Saúde do Grande Porto.

O grupo coordenador a que presidirá nos Açores terá como segunda tarefa principal preparar o plano regional de vacinação para o vírus SARS-CoV-2, e exercerá as competências da Autoridade Regional de Saúde para a área específica da COVID-19.

Neste momento, há 310 casos positivos ativos de covid 19 dos quais 243 na ilha de São Miguel, 62 na Terceira, dois em São Jorge e três na ilha do Faial.

A Região regista 26 cadeias de transmissão activas.

Antena 1 Açores

 

Antena 1 Açores