Cultura

Cultura com mais procura na Internet

O Instituto Açoriano de Cultura está "muito satisfeito com a crescente procura" do seu site na Internet.

Cultura com mais procura na Internet
Uma nota distribuída pelo Presidente do IAC, Jorge Bruno, indica que o site tem aumentado substancialmente o número de visitas nos últimos dois anos.

Actualmente, ascendem a mais de quatrocentas as visitas diárias ao site iac-azores.org o que corresponde a 722 páginas visitadas.

Neste website, o visitante encontra variada informação, que vai desde a apresentação de todas as actividades desenvolvidas no âmbito do plano de actividades do IAC, a uma biblioteca virtual e uma livraria (onde podem ser adquiridas as mais recentes publicações da instituição), até aos links para os projectos que se encontram tanto em curso como já executados. A página mais visitada é a de apresentação, enquanto a da agenda das actividades culturais aparece em segundo lugar.

 

O sítio de Internet do IAC faculta ao visitante a possibilidade de se associar à instituição sem ter de se deslocar à sua sede, apresentando-se deste modo como um serviço relevante por se verificar um número crescente de sócios que encontram o IAC por via do seu sítio. As pesquisas dentro do espaço do sítio também estão simplificadas pela oferta de um motor de busca interno.

 

Como refere Jorge Bruno “é muito importante o facto de uma considerável percentagem de venda de publicações do IAC ser feita directamente através da sua livraria virtual on line e de Portugal ocupar cerca 50% da origem dos visitantes ao site, estando o Brasil e os Estados Unidos da América com especial relevo nas estatísticas.”


Luciano Barcelos