Cultura

Exposição de fotografia abre hoje na Biblioteca de Ponta Delgada

"A Maneira Atlantica II" é título da exposição de fotografia que abre na noite desta Sexta-feira na Biblioteca Pública de Ponta Delgada.

Exposição de fotografia abre hoje na Biblioteca de Ponta Delgada
A exposição é o resultado do concurso fotográfico da Macaronésia Europeia e inclui fotos de Paulo Monteiro e Francisco Macias González.

A par das obras premiadas, haverá também projecção de imagens seleccionadas de outros projectos opositores neste concurso, da autoria de Vítor Atman, Óscar Marín Ropeller, Guacimara Vela Calderón, Carlos E. Doval Expósito, Fátima Martín Rodríguez, Juan José Alonso Moreno, Stavros Meletlidis, Dámaso Ávila Plasencia, Blanca Reys Rodríguez e Gonzalo Peláez Martínez, das Canárias, de Lucilina Freitas e Francisco Paixão, da Madeira, e de Luís Peixoto, Helena Rodrigues, Pedro Noronha e Rosa Margarida, dos Açores.

 

A exposição dará lugar a uma itinerância nos Açores em 2008 e 2009, integrada nos planos de actividades dos museus e bibliotecas da Direcção Regional da Cultura.

 

A par da exposição, que decorre integrada na designada “V Semana da Fotografia da Macaronésia Europeia”, terá também lugar no auditório da biblioteca, nos dias 23 e 24 de Maio, uma mesa-redonda inter-regional sobre fotografia.