Cultura

Museu de Angra cria visitas temáticas (Vídeo)

Depois do confinamento, o Museu de Angra do Heroísmo criou o projeto "Venham Mais 5", para recuperar o contacto com o público.

© Museu de Angra do Heroísmo

"Histórias no feminino" foi o tema da primeira visita temática integrada na iniciativa "Venham mais 5".

Um percurso que começou na sacristia da igreja de Nossa Senhora da Guia e prolongou-se por vários espaços do Museu de Angra do Heroísmo.

Com duração de 45 minutos, estas visitas são gratuitas, mas obrigam a inscrição prévia, para não ultrapassar o limite de 10 participantes imposto pela pandemia.

"Histórias no feminino" incluiu a exploração de peças de pintura, vestuário, instrumentos musicais e peças de engenharia, que permitiram falar de moda, saúde, educação, vestuário e trabalho, numa visita guiada por Ana Lúcia Almeida, coordenadora do serviço educativo do Museu de Angra do Heroísmo.

Dia 16 haverá "Histórias com pólvora", relacionadas com as armas expostas na unidade de gestão de militaria e armamento do museu, e a 23 de julho serão reveladas "Histórias de viagens", que incluem as tipologias de embarcações utilizadas nos descobrimentos, e em que será evocada a expedição dos bravos do Mindelo, a visita régia de 1901 e a viagem do bote de papel "autonomia".

RTP/Açores