Desporto

Cinco jogos… cinco derrotas!

Jornada negativa para as equipas açorianas que competem no campeonato de Portugal. O saldo da ronda vinte foi de cinco derrotas.

Cinco jogos… cinco derrotas!




A jornada vinte do campeonato de Portugal saldou-se por cinco derrotas para as equipas açorianas em prova. Ou seja, perderam todas nesta ronda, o que significa que quatro delas estão em zona de descida e o Praiense complicou as aspirações de subida.

A equipa da Praia da Vitória estava proibida de ceder terreno na deslocação a Sintra para defrontar o Sintrense mas não conseguiu pontuar. O conjunto de Francisco Agatão perdeu por 3-0 e ficou mais distante dos lugares de subida pois o Mafra venceu e o Vilafranquense empatou.

Envolvidos na luta pela permanência estão Sporting Ideal, Operário, Lusitânia e Sporting Guadalupe e a nenhuma delas pontuou nesta jornada. Os leões da Ribeira Grande foram a Beja perder com o Castrense por 1-0, resultado que os recoloca nos lugares de despromoção.

Quem não consegue sair da zona perigosa é o trio Operário, Lusitânia e Sporting Guadalupe. Os fabris receberam e perderam com o Olhanense por 0-1, igual desfecho consentido pelos verde e brancos de Angra na receção ao Loures. Já o Sporting Guadalupe perdeu por 2-0 no confronto caseiro com o Pêro Pinheiro.

Acácio Mateus