Desporto

Derby terceirense anima jornada

Lusitânia recebe o Praiense no encontro mais apetecível da 10.ª jornada do campeonato de Portugal. Sporting Ideal joga no Algarve. Operário quer recuperar terreno

Derby terceirense anima jornada


.

O jogo de maior cartaz da 10.ª jornada do campeonato de Portugal, série D, coloca frente a frente dois velhos rivais da ilha Terceira. O Lusitânia recebe o Praiense na tarde deste domingo, a partir das 15.00 horas, prevendo-se casa cheia para mais um clássico do futebol insular.

Separadas por apenas quatro pontos, ambas as equipas não estão a realizar o campeonato expetável, principalmente o Praiense que se encontra longe dos lugares de subida. Por isso, a vitória é do interesse das duas tendo em vista os objetivos que pretendem alcançar.

Ainda no que toca à série D, o Sporting Guadalupe viaja até ao centro do país para medir forças com o Fátima, formações que se encontram em zona de descida e que precisam urgentemente de pontos.

No que respeita à série E, o Operário joga em casa diante do Estrela de Vendas Novas, oportunidade para os fabris se recolocarem no caminho dos triunfos. Mais complicada é a deslocação do Sporting Ideal ao terreno do Louletano mas os comandados de Luís Roquete querem somar pontos.

Acácio Mateus