Desporto

Proibidos de perder pontos!

Sporting Ideal e Operário encaram a penúltima jornada do campeonato pressionados a ganhar. Um deles vai descer de divisão. A definição depende do que fizerem nos últimos 180 minutos da competição.

Proibidos de perder pontos!



Sporting Ideal e Operário estão numa luta taco a taco pela permanência no campeonato de Portugal. Os leões da Ribeira Grande estão acima da linha de água, com 29 pontos, mais um que o Estrela de Vendas Novas e dois que o Operário. Pelo menos uma das equipas açorianas vai descer de divisão – e o cenário que até poderem descer as duas ainda não está totalmente afastado – pelo que os 180 minutos que restam da prova vão ser decisivos.

A formação da Ribeira Grande recebe o tranquilo Pinhalnovense na tarde deste domingo e está obrigada a ganhar para se manter nos lugares da permanência. Poderá até festejar a manutenção se vencer e Operário e o Estrela de Vendas Novas não ganharem.

Dois pontos atrás do Sporting Ideal, o Operário precisa ganhar ao Castrense, penúltimo da tabela. Os fabris só podem pensar na vitória para manterem em aberto a esperança da permanência até à última jornada. A saída é complicada mas a formação da Lagoa terá de superar-se para continuar a sonhar na série E.

Fechadas estão as contas da série D no que às equipas açorianas diz respeito. O Praiense já não entra nas contas do play-off de subida e Lusitânia e Sporting Guadalupe estão despromovidos. Vão, por isso, cumprir calendário na penúltima ronda da competição.

O Sporting Guadalupe recebe o Torreense, o Praiense mede forças em casa com o Vilafranquense e o Lusitânia viaja ao continente para defrontar o Coruchens, sendo que o Vilafranquense está na corrida pelo play-off e o Coruchense ainda luta pela permanência.

Acácio Mateus