Desporto

Santa Clara e Praiense chegam aos oitavos

Santa Clara e Praiense chegam aos oitavos


Somente o Sporting Ideal ficou pelo caminho na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Santa Clara repete percurso de há nove anos. Praiense qualificou-se no prolongamento.

O Santa Clara alcançou os oitavos de final da Taça de Portugal após receber e derrotar o Desportivo de Chaves por 2-0, golos apontados por Fernando Andrade e Vítor Alves na primeira parte. Os encarnados de Ponta Delgada eliminaram mais uma equipa da I Liga neste percurso na prova rainha do futebol nacional, depois de já terem batido o pé ao Belenenses.

A presença nos oitavos de final iguala o registo conseguido há nove anos, então pela mão de Vítor Pereira, tendo o Santa Clara sido eliminado pelo Atlético de Valdevez por 3-1.

Quem também está ma próxima eliminatória da Taça de Portugal é o Praiense que conseguiu a qualificação no prolongamento, ao bater o Vilafranquense por 3-2. O empate a uma bola no final do tempo regulamentar adiou as decisões para o tempo extra, período em que o Vilafranquense deu a volta ao resultado. Só que nos últimos minutos os comandados de Francisco Agatão marcaram dois golos e festejaram a qualificação.

Pelo caminho ficou o Sporting Ideal que foi goleado, em casa, pelo Cova da Piedade. Os leões da Ribeira Grande não tiveram argumentos para contrariar o teórico favoritismo do adversário que venceu por claros 4-1.

Acácio Mateus