Desporto

Santa Clara lidera campeonato

Encarnados receberam e derrotaram o Sp. Covilhã por 2-1 e lideram a prova em igualdade pontual com o Ac. Viseu.

Santa Clara lidera campeonato


O Santa Clara é o líder do campeonato da II Liga decorridas que estão apenas duas jornadas. A formação de Ponta Delgada saltou para o primeiro lugar da competição após receber e derrotar o Sp. Covilhã por 2-1, partilhando a posição cimeira com o Ac. Viseu, as únicas duas equipas que contabilizam por vitórias os dois jogos já disputados.

No entanto, os três pontos diante dos serranos não foram fáceis de alcançar e foi a pronta reação ao golo de Seidi que valeu ao Santa Clara mais uma vitória no campeonato.

A formação de Ponta Delgada conseguiu inverter o marcador frente a um opositor que se apresentou muito personalizado no estádio de São Miguel e disposto a tirar pontos aos locais.

Se a primeira meia-hora teve pouco para contar, foi a partir do golo de Seidi que o desafio abriu e com isso os comandados de Carlos Pinto dispuseram de mais espaço para armar o ataque, coroando esse crescimento com o empate à beira do intervalo, assinado por Thiago Santana, concretizando a reviravolta com o golo de Osama a meio da etapa complementar, já com o suplente Clemente a voltar a ter papel decisivo no resultado.

Acácio Mateus