Desporto

Santa Clara quer renovar com Accioly e Clemente

SAD quer manter a estrutura que garantiu a subida e manter os jogadores que transmitem a mística santaclarense.

Santa Clara quer renovar com Accioly e Clemente

Equipa do Santa Clara no alto do Pico



A SAD do Santa Clara já está a preparar o plantel para a época 2018/19, temporada que assinala o regresso dos encarnados de Ponta Delgada à I Liga, colocando prioridade na renovação dos contratos com os elementos que constituíram a espinha-dorsal da equipa que alcançou a subida de divisão.

O avançado Clemente e o defesa Accioly estão na linha das prioridades tendo em vista um entendimento para a renovação dos vínculos laborais de ambos por mais uma época, decorrendo negociações que estão em fase adiantada e deverão culminar, em breve, com o anúncio oficial da prorrogação dos respetivos contratos.

Accioly participou em 17 jogos do campeonato da II Liga, essencialmente no último terço da competição depois de recuperado de lesão prolongada, enquanto Clemente foi utilizado em 32 partidas (25 delas como suplente utilizado) e celebrou o golo por sete vezes.

Para além destes, é intenção da SAD segurar os seus ativos mais valiosos de modo a garantir que o regresso à I Liga se faça com uma base mínima de 14/15 jogadores que fizeram parte do plantel na época 2017/18.

Entretanto, esta quarta-feira foi dia de cumprir uma promessa! A comitiva do Santa Clara, liderada pelo presidente Rui Cordeiro, viajou para a ilha do Pico para realizar a subida à montanha do Pico.

Cerca de trinta elementos (entre dirigentes, jogadores, treinadores e staff de apoio), realizaram a subida ao ponto mais alto de Portugal, cumprindo a promessa feita por Rui Cordeiro quando afirmou que subiriam à montanha do Pico caso ascendessem à I Liga.

Acácio Mateus