Desporto

Santa Clara regressa às vitórias

Encarnados bateram o Leixões por 3-0 e mostraram que ainda querem ter uma palavra a dizer no que resta do campeonato.

Santa Clara regressa às vitórias



O Santa Clara regressou às vitórias na receção ao Leixões e defendeu a sua honra na reação a um ciclo de quatro jogos consecutivos sem vencer que hipotecou as aspirações de subida.

Os comandados de Carlos Pinto mostraram-se determinados na conquista dos três pontos e complicaram a vida ao adversário que permanece em zona de descida.

Os açorianos tiveram uma entrada de rompante na partida e materializaram o ascendente na conversão de uma penalidade que puniu falta de André Teixeira sobre Guilherme. O Leixões mal teve tempo para reagir pois quatro minutos volvidos João Dias elevou a contagem após canto de João Reis.

Daniel Kenedy não perdeu tempo a mexer na equipa mas Serginho negou com uma grande defesa que Bruno Lamas marcasse, impedindo assim que os visitantes reentrassem na discussão do resultado que, até ao final, esteve mais perto de se avolumar para os locais, confirmando-se a tendência perto do final com Clemente a aproveitar uma das muitas falhas da defesa leixonense para fechar a contagem.

Acácio Mateus