Economia

Conselho de Ilha, da Terceira, aponta falhas ao Plano e Orçamento (Vídeo)

Entre outras lacunas, os conselheiros lamentam a falta de verbas para prolongamento do cais do Porto da Praia da Vitória, e estranham não haver um valor atribuído para o Centro Interpretativo do Algar do Carvão.

© Angrosfera

Com um parecer transversal a toda a atividade económica, que inclui 8 pontos negativos e 8 positivos, o Conselho de Ilha, da Terceira, manifestou-se desagrado com as verbas destinadas a intervenções no porto da Praia da Vitória.

A par disso, os membros do Conselho de Ilha dizem que o valor inscrito para obras de renovação da rede viária é insuficiente, e consideram insignificantes as verbas atribuídas ao Centro Interpretativo da Base das Lajes.

Mas nem tudo são más notícias, numa perspetiva de colaboração com a atividade governativa, os conselheiros da ilha Terceira realçaram alguns aspetos positivos, com destaque para os investimentos previstos na Aerogare Civil das Lajes.

Marcos Couto, presidente do Conselho de Ilha, da Terceira, diz que esta intervenção irá permitir que a aerogare se torne mais atrativa, e destaca a inscrição de uma verba para captação de companhias aéreas, que corresponde a reivindicações de anteriores Conselhos de Ilha.

Telejornal