Economia

David Marcos candidata-se à direção da Câmara do Comércio e Indústria da Horta

O empresário e presidente do Sporting Clube da Horta encabeça a única lista candidata aos órgãos sociais da instituição e deverá substituir no cargo Carlos Morais.

David Marcos candidata-se à direção da Câmara do Comércio e Indústria da Horta
Depois da bronca na última assembleia geral da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, onde apenas compareceram meia dúzia de empresários, surgiu finalmente algém disposto a concorrer à presidência.

Os empresários do Faial, das Flores e do Corvo tinham até ao final da tarde de ontem para apresentarem uma lista de candidatos aos órgãos sociais da Câmara do Comércio.

A única lista concorrente é encabeçada por David Marcos, economista, presidente da Direção do Sporting Clube da Horta, que se submete a eleições. marcadas para a próxima semana.

O empresário conta também na sua lista com um nome de peso: Humberto Goulart, antigo presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, empresário ligado à panificação e ao turismo.

Sao eles que pretendem colocar ordem na casa, depois da anunciada demissão de Carlos Morais, empresário do setor turístico, que decidiu abandonar o cargo, alegando falta de apoio dos associados e axfixia do governo.

Em causa, a transferência para os serviços da Administração Regional da esmagadora maioria dos técnicos que prestava apoio à Câmara do Comércio.

Um esvaziamento de funções que deixou a instituição impedida de prestar apoio aos empresários.

A Câmara do Comércio e Indústria da Horta estão também a braços com uma dívida a fornecedores de cerca meio milhão de euros e o pior é que não gera receitas suficientes para cobrir os prejuízos.

As eleições estão marcada para a próxima semana para quarta-feira, dia 18, entre as 4 da tarde e as 8 da noite.

Antena 1 Açores