Economia

EXPONOR e ÚNICA unem esforços no domínio das feiras e congressos

“Ponte” de intercâmbio empresarial cria sinergias e estreita a distância entre o arquipélago e o continente

EXPONOR e ÚNICA unem esforços no domínio das feiras e congressos

A EXPONOR – Feira Internacional do Porto e a Única Temátika, empresa dos Açores sedeada em Ponta Delgada que se dedica à organização e promoção de eventos, formalizaram uma parceria de âmbito nacional destinada a criar sinergias empresariais entre o Continente e o arquipélago dos Açores, no domínio das feiras e congressos.

O protocolo de colaboração estende-se a todas as exposições sectoriais organizadas pela Feira Internacional do Porto até ao final do ano e, nos Açores, incide particularmente no projecto TEMÁTIKA 2008, da responsabilidade da Única.

Esta iniciativa contempla a realização de 18 feiras e mais de 40 eventos-âncora associados (abrangendo as mais variadas áreas como o mercado imobiliário, a construção, a decoração, o jardim, o comércio, as novas tecnologias, o turismo, o lazer, o desporto, o automobilismo e o motociclismo, o mundo náutico, a juventude, as crianças e a moda, entre outras), que decorrerão faseadamente no pavilhão multiusos Açor Arena, localizado em Vila Franca do Campo, na ilha de S. Miguel.

O acordo potencia o intercâmbio de “know-how” no domínio dos eventos e pretende promover uma ponte empresarial mais larga entre o continente e o arquipélago açoriano.

António Gil