Economia

Governo nega perdão de multas à Transmaçor (vídeo)

O Governo Regional nega a intenção de perdoar  à Transmaçor as multas por incumprimento do serviço público de transportes marítimos.

Numa entrevista em directo no Telejornal da RTP/Açores, Duarte Ponte, Secretário Regional da Economia, confirmou que as multas atingem os 550 mil euros mas explicou que o caso está em Tribunal por decisão da empresa.

O Secretário negou ainda a alegada intenção do Governo de tomar uma posição maioritária no capital social da Transmaçor, confirmando que estava em análise a integração dos Cruzeiros - que pertencem à Região - no património da empresa para que esta pudesse concorrer a apoios comunitários com vista à renovação da frota.
Igualmente no Telejornal, António Raposo, Presidente da Atlanticoline confirmou que se comprometeu a apresentar ao Governo de reestruturação dos transportes marítimos de passageiros nos Açores.
O mesmo responsável sublinhou existirem vantagens na concentração dos transportes numa única empresa, à semelhança do que existe nos transportes aéreos.