Economia

Novas medidas de contenção do surto estão a ser aplicadas no Nordeste (Som)

Depois da manutenção do cerco sanitário do concelho, agora é a vez do encerramento do lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste onde já se registaram 11 mortes.

© covid19.azores.gov.pt

Nos últimos tempos muitas foram as criticas dirigidas à Autoridade de Saúde por não ter tomado medidas mais céleres e eficazes em relação ao lar do Nordeste, o principal foco da preocupação regional em relação à Covid-19.

Dos 14 óbitos registados nos Açores, até ao momento, 11 foram deste lar e, por isso, a Autoridade de Saúde Regional decidiu encerrar esta estrutura e transferir todos os utentes positivos ativos para o hospital de Ponta Delgada.

Já os utentes da residência de dia para idosos desta Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, vão ser transferidos para o centro de saúde do concelho.

E o mesmo acontece aos utentes recuperados que estavam no Centro de Saúde do Nordeste e no hospital e que vão ser recolocados no Centro de Saúde da Povoação, passando esta unidade de saúde a ser a partir de agora um espaço exclusivamente destinado a utentes recuperados de Covid-19.

A Autoridade de Saúde Regional decidiu ainda que os utentes de cuidados continuados integrados que se encontravam internados no Centro de Saúde da Povoação vão ser transferidos para a Ribeira Grande, para a ala recentemente criada de acolhimento suplementar.

Antena 1/Açores