Economia

Pescadores açorianos preparam-se para sair à rua em Setembro

Motivados pela crise que está a afectar o sector e com os rendimentos a caírem drasticamente, os pescadores açorianos admitem a hipótese de manifestarem-se publicamente.

Pescadores açorianos preparam-se para sair à rua em Setembro

Os pescadores açorianos preparam-se para sair à rua, no próximo mês de Setembro, porque a situação de crise que o sector atravessa, preocupa a Federação das Pescas dos Açores.

Liberato Fernandes, Presidente da Federação, assume mesmo que não estão postas de parte acções de protesto, talvez com acções de rua, se não ficarem resolvidas questões como o complemento salarial e o acesso às células marítimas.

Ainda este mês, e com carácter de urgência, a Federação de Pescas dos Açores vai pedir audiências com o Governo Regional e com os partidos políticos, com assento na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, estando, precisamente, em questão a quebra de rendimento dos pescadores que, segundo Liberato Fernandes, tem de ser compensada com o aumento dos preços e através de medidas especiais, dirigidas à classe.

Por essa razão, a Federação de Pescas está preocupada com a crise que atravessa e pretende a aprovação urgente de uma estratégia financeira que ajude a debelar a situação.

Carlos Tavares com Redacção da Antena 1 /Açores.