Economia

Praia da Vitória pretende hotel de 4 estrelas


A cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira, precisa de um hotel de 4 estrelas, segundo o próprio Presidente da Câmara, Roberto Monteiro.

Praia da Vitória pretende hotel de 4 estrelas

Roberto Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, na ilha Terceira, anunciou para breve a construção de um apart-hotel na cidade, mas defende que o concelho precisa de mais uma unidade hoteleira, na zona de extensão da Praia.

Roberto Monteiro afirma que, no projecto de desenvolvimento do concelho, um novo hotel é um atractivo importante e garante que, durante o Verão, existe procura suficiente para todos os hotéis da cidade que, com as festas de Agosto, ficam sem camas disponíveis.

O Presidente da Câmara da Praia da Vitória argumenta ainda que, novos hotéis potenciam sempre parcerias para a captação de hóspedes, podendo a nova unidade hoteleira ser construída na zona de expansão da cidade, ou seja, nos terrenos adjacentes à marginal da cidade que está em pleno desenvolvimento e onde nascerá um apart-hotel.

Monteiro garante que já existiram, pelo menos, três contactos formais para a construção de um novo hotel, por parte de investidores externos à ilha, mas desafia os actuais proprietários locais a ponderarem esta necessidade.

Rui Messias / Carlos Tavares