Economia

Presidente dos Açores pretende resolver em conjunto com as Associações problemas da Lavoura


Existe cumplicidade entre o Governo regional dos Açores e as Associações Agrícolas para a resolução dos problemas da Lavoura, no arquipélago.

Presidente dos Açores pretende resolver em conjunto com as Associações problemas da Lavoura

Foi esta a expressão utilizada hoje pelo chefe do executivo açoriano, depois de uma audiência concedida ao presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita.

O Presidente da Federação Agrícola voltou a criticar a postura da Indústria, mas, desta vez, com um discurso mais moderado.

Apesar de tudo, Jorge Rita referiu que a Indústria de lactcínios continua a querer auto-financiar-se, à custa do trabalho dos produtores.

Refira-se que, nos últimos dois meses, Jorge Rita tem-se desdobrado em vários contactos, no sentido de encontrar soluções para a Lavoura açoriana.

Do Representante da República nos Açores conseguiu apoio e maior articulação entre a Região e o Continente, na salvaguarda dos interesses  açorianos, perante o todo nacional, e com o secretário regional da Agricultura e Florestas lembrou uma promessa que ficou por concretizar: o Centro do Leite e de Lactcínios, tendo ainda abordado questões relativas aos preços do leite e dos combustíveis para o sector, as quotas leiteiras, a problemática da carne e o futuro Parque de Exposições.

Tânia Martins / Carlos Tavares