Economia

SATA inaugura viagem para Cabo Verde

A Azores Airlines, do grupo SATA, inicia amanhã ligações com Cabo Verde, uma nova rota que permite assegurar ligações regulares com todos os arquipélagos da Macaronésia.

SATA inaugura viagem para Cabo Verde
A inauguração desta nova rota estava prevista para hoje, mas devido à greve dos tripulantes de cabine da transportadora aérea, que cumprem hoje o segundo dia de paralisação, a ligação Ponta Delgada-Cabo Verde só será realizada amanhã.

O Presidente do Conselho de Administração da Sata Paulo Menezes adiantou que o voo "está muito composto" e a ligação entre São Miguel e Cabo Verde será realizada com "um A320 com capacidade para 165 passageiros".

Durante este ano, a companhia vai efetuar um total de 104 voos entre Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e a Cidade da Praia, em Cabo Verde, com duas frequências semanais no verão e uma no inverno, disponibilizando no total 16.640 lugares.

Será também possível fazer-se a ligação a Cabo Verde com o "Stopover", um produto que permite ao passageiro em trânsito entre o continente americano e a Europa estar até sete dias nos Açores sem acréscimo de tarifa.

A companhia aérea disponibiliza ainda um outro produto, o "Overnight", que possibilita ao passageiro, que não tenha ligação no próprio dia, sem quaisquer custos, poder fazer a sua ligação para Cabo Verde.

"Passamos a ter ligações à Madeira, às Canárias e a Cabo Verde, interligando regularmente todos os arquipélagos da Macaronésia, que é, no fundo, um dos objetivos do nosso plano estratégico", salientou.

Fonte: Lusa