Eventos

Açores: conservação da Natureza e economia em debate nas Furnas


Debater os desafios da Região Autónoma, perante o desenvolvimento económico e a sustentabilidade ambiental, é o objectivo da sessão pública "A Conservação da Natureza e a Economia dos Açores", que se realiza no dia 27 de novembro, sábado, às 16h00, no antigo Casino das Furnas.



O debate, moderado pelo jornalista e Sub-Director do jornal micaelense "Diário dos Açores, Manuel Moniz, contará com a presença do director da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Paulo Menezes, Albano Cymbron, pioneiro do turismo de natureza nos Açores, presidente da Associação Ecológica dos Amigos dos Açores, Diogo Caetano e do coordenador de actividades turísticas numa empresa do ramo, Paulo Pacheco.

Em paralelo, estarão patentes as exposições do Observatório  Microbiano das Furnas "Vida em Ebulição" e mostras dos Amigos dos Açores, do Observatório Astronómico de Santana - Açores e do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores.

Durante este fim-de-semana, no Expolab, das 14h00 às 18h00, os visitantes podem participar no "Laboratório na Hora, com "Ciência ao Vivo", onde terão a possibilidade de trabalhar com um cientista.

Também o Observatório Astronómico de Santana vai promover sessões de observação nocturnas, para além das actividades e exposições patentes no OASA.

Carlos Tavares com GaCS