Eventos

Biodiversidade dos Açores em fotografia nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo


"Biodiversidade dos Açores - Fotografias com Histórias" é o título de uma exposição de fotografia que está patente nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, até ao dia 2 de dezembro.

Biodiversidade dos Açores em fotografia nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo

A mostra reúne 90 fotografias e resulta do concurso promovido, em todo o arquipélago, pelo Centro Regional de Educação e Investigação Associada à Sustentabilidade dos Açores (RCE -Açores),  no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.

O concurso foi realizado entre Março e Maio e teve por objectivo contribuir para a educação ambiental e do desenvolvimento sustentável dos Açores: foram premiadas fotos sobre a biodiversidade de Santa Maria, Flores, Pico e Faial.

A iniciativa contou com a parceria de várias associações, entidades públicas e privadas e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Por ocasião da inauguração da exposição, a Presidente da Câmara Municipal realçou "a importância da iniciativa por chamar a atenção para uma questão vital da sociedade actual - a preservação da biodiversidade e pelo envolvimento das diversas entidades, em torno de uma causa ambiental".

O RCE/Açores tem como missão apoiar uma rede de organizações e indivíduos comprometidos com a educação para o desenvolvimento regional sustentável.

O RCE faz parte do programa das Nações Unidas para a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo