Eventos

"Da Pedra se fez Vinho" inauguração de Exposição Fotográfica no Pico

Da Pedra se fez Vinho inauguração de Exposição Fotográfica no Pico
A Exposição de Fotografia “Da Pedra se fez Vinho”, de José António Rodrigues inaugura na próxima sexta-feira, dia 11 de Abril, no Pico.

A referida exposição, uma mostra de 22 fotografias que está aberta ao público nas próximas semanas, resulta de um processo de recolha fotográfica da paisagem da vinha daquela ilha, classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, e que deu origem à elaboração de um livro de prestígio de capa dura, com texto de Manuel Serpa e prefácio de Paulo Casaca, no formato 23x27cm, bilingue, de 104 páginas.

Na sede da Sociedade Filarmónica União e Progresso, na Madalena do Pico, pelas 20h30, numa sessão que contará com a presença do fotógrafo e autor José António Rodrigues, do Presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos açores, Manuel Serpa, do Presidente da C.M. da Madalena do Pico, Jorge Rodrigues, e do Coordenador dos Serviços de Ambiente do Pico, Emanuel Veríssimo, será prestada homenagem ao vinho e aos homens do Pico através deste projecto impulsionado e apoiado pelo parlamentar socialista.

O evento, que contará com a participação da Tuna da Candelária, será precedido de encontros de trabalho do euro deputado Paulo Casaca com membros da Direcção da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e com o Director do Gabinete Técnico da Gestão da Paisagem Protegida da Vinha da Ilha do Pico, Fernando Luís Oliveira.

No sábado, dia 12 de Abril, Paulo Casaca visita diversas explorações e produções vitivinícolas, nos concelhos de São Roque e Madalena do Pico, nomeadamente a Insula Vinhos, Curral Atlantis, Vinho do Kzar, A Buraca, entre outras.

António Gil