Eventos

Dia Mundial do Idoso assinalado nos Açores com diversas iniciativas


No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que esta Sexta-feira, 1 de Outubro, se assinala, o Governo promove uma série de iniciativas, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e outras entidades.

Dia Mundial do Idoso assinalado nos Açores com diversas iniciativas

O Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública, Divisão Policial de Angra do Heroísmo e o Instituto de Acção Social da mesma cidade também estão envolvidos nas acções destinadas aos idosos.

As iniciativas visam reiterar o reconhecimento dos idosos, valorizar o papel de todas as pessoas idosas na comunidade e chamar a atenção da sociedade para a problemática da violência doméstica, de que são vítimas muitos idosos.

Realce, neste dia, para o facto da direcção regional da Igualdade de Oportunidades se associar à iniciativa da Câmara de Angra do Heroísmo, que oferece um almoço-convívio a todos os idosos do concelho.

No âmbito das comemorações do dia Mundial do Idoso, os alunos da pré-escola, da Escola Infante D.Henrique, visitarão, no dia 7 de Outubro, as idosas do Recolhimento Jesus, Maria e José, onde vão desenvolver algumas actividades conjuntas.

No dia 8, os alunos da Escola Básica das Doze Ribeiras reúnem-se em Angra do Heroísmo com os idosos do Centro de Convívio da Feteira, num evento que conta, igualmente, com o apoio do Museu de Angra e da Culturangra.

Carlos Tavares com GaCS