Eventos

Encerramento das Noites de Verão no Campo de São Francisco de 10 a 12 de Setembro

As Noites de Verão no Campo de São Francisco estão a chegar ao fim. A 10, 11 e 12 de Setembro serão realizados, no palco do Campo, três  espectáculos de encerramento. Em palco vão estar “Nu Soul Family”, “Peste & Sida” e “Rock on Diana”.

Encerramento das Noites de Verão no Campo de São Francisco de 10 a 12 de Setembro

Peste & Sida


A 10 de Setembro, a partir das 22h00, sobe ao palco das Noites de Verão “Nu Soul Family”, um projecto de originais que nasceu no início de 2009 com o objectivo de reinventar, surpreender e abanar o panorama da dança nacional e internacional. De “Nu Soul Family” fazem parte Virgul (Da Weasel), Dino (Dino & The Soulmotion), B@ssman (Puzzle, Bambs Cooper) e Dj Alan Gul (Bambs Cooper).

Os “Peste & Sida” actuam a 11 de Setembro, à mesma hora. Eles participaram no 4º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous em 1986 e conseguiram um contrato de gravação com a independente Transmédia editando o LP Veneno -1987. Chamavam-se, então, “Peste del Pop”. A banda começa a dar muitos espectáculos e faz algumas primeiras partes dos Xutos & Pontapés entre outros.

A actuação que encerra as Noites de Verão de Ponta Delgada estará a cargo de Diana Piedade. Finalista do programa da SIC “Ídolos”, Diana Piedade fará, neste espectáculo, uma viagem pela história de vários estilos musicais dos últimos 50 anos, como rock, blues, soul e funk. Desde Jimi Hendrix a Janis Joplin, passando por Nikka Costa e Pj Harvey, entre muitos outros nomes que a marcaram e influenciaram. Diana será acompanhada em palco pelos seus músicos que, nesta tour, se intitulam Les Misérables.

António Gil com Gabinete de Imprensa da Câmara de Ponta Delgada