Eventos
Escola de São Roque do Pico não participa no concurso europeu de jovens tradutores
A Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico não participou no concurso europeu de jovens tradutores.
Era a única escola da Região Autónoma dos Açores e uma das 33 de Portugal a marcar presença nesse evento, mas, um e-mail não enviado a tempo impediu a respectiva participação.
O sonho, tornou-se em desilusão: o concurso de jovens tradutores estava marcado para o dia 23 de novembro mas, na véspera, os professores da ilha do Pico, ainda não tinham recebido o material necessário para o concurso.
Contactado o gabinete da Comissão Europeia em Portugal, as provas foram enviadas, de imediato, por e-mail, o que era suposto ter acontecido a 15 de novembro.
Com pouco tempo para preparar a prova, marcada para as oito da manhã do dia seguinte, a professora coordenadora decidiu anular a participação da Escola de São Roque do Pico.
Consideram a situação "lamentável", e à qual se dizem alheios e que lamentam, sobretudo porque a Escola já tinha concorrido várias vezes e, este ano, tinha, finalmente, entrado na pré-selecção do concurso.
Conselho Executivo, professores e as três alunas seleccionadas para a prova estão "indignadas com o atraso da Comissão Europeia em Portugal".
Dulce Teixeira/Carlos Tavares