Eventos

Exposição "O Retrato" na Biblioteca Municipal de Ponta Delgada

A partir de hoje, 11 de Outubro, e até 29, vai estar patente na Biblioteca Municipal a exposição "O Retrato", colecção da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.


A mostra tem como objectivo homenagear dez personalidades ligadas à Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente, Amâncio Gago da Câmara, Walter Bensaude, Abraão Bensaude, José Jácome Correia, Pedro Jácome Correia, Mariana Jácome Correia, Bruno Tavares Carreiro, José Rebelo Borges de Castro e Manuel Inácio Correia.

Domingos Rebelo, um dos maiores nomes de sempre das artes plásticas açorianas, é o autor de parte significativa das obras que vão estar patentes na Biblioteca Municipal, mas, na mostra, vão estar também retratos que têm a assinatura de artistas estrangeiros, como são os casos de José e Pedro Jácome Correia, datados do século XIX, e pintados em Paris.

As dez peças em exposição, que datam do último quartel do século XIX e do primeiro do século XX, poderão ser apreciadas de Segunda a Sexta-feiras, entre as 10h00 e as 18h00, estando encerrada aos feriados e fins-de-semana.

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Delgada