Eventos

Exposição "Rumo ao Sul: Instantes de Jazz no Museu de Angra

O Museu de Angra do Heroísmo inaugura a 2 de Outubro, Sábado, pelas 17h00, na sala Dacosta, a Exposição "Rumo ao Sul: Instantes de Jazz", da autoria de Carlos Catarecha, fotógrafo catalão.

Exposição Rumo ao Sul: Instantes de Jazz no Museu de Angra
Trata-se de uma exposição composta por 29 fotografias de músicos de jazz que, segundo o autor, "pretendem reflectir as diferentes realidades que ocorrem num concerto, em que podem observar reflexos da personalidade dos intérpretes, cada um exercendo a sua liberdade de improvisação, mas, ao mesmo tempo, sendo solidário com a instrução de um percurso comum".

A exposição - pode ler-se em nota distribuída pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS) - "assume-se como uma homenagem aos intérpretes de jazz que se entregam e desnudam em cada actuação".

Na abertura da exposição, haverá um apontamento musical, protagonizado pelos "Susana Coelho Trio" que interpretarão algumas composições de jazz conhecidas.

De seguida, terá lugar um encontro de fotografia, em que serão apresentadas e discutidas fotos pelos inscritos no encontro.

Carlos Tavares