Eventos

Exposição sobre a República na ilha do Pico


O director regional da Cultura, Jorge Bruno, preside Sábado à noite, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, à inauguração da exposição "A República - Figuras e Factos".

Exposição sobre a República na ilha do Pico

Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico


Com a inauguração agendada para as 21h00, a mostra insere-se nas comemorações do Centenário da República que o Governo dos Açores tem vindo a promover no arquipélago.

"Dar a conhecer um conjunto de personalidades açorianas, para além de Teófilo Braga e Manuel de Arriaga" - refere uma Nota do Gabinete de Apoio à Comunicão Social - "que se empenharam ou protagonizaram papéis de relevante importância no contexto dos primeiros anos da República e factos que ocorreram nos Açores, relacionados também com a República", são os objectivos da iniciativa.

Tendo sido o berço de alguns dos mais destacados vultos da Primeira República, os Açores envolveram-se nas comemorações de uma forma efectiva e através de um programa vasto, que percorre diversos domínios, como exposições, conferências e colóquios, espectáculos, edições e projectos educativos.

Carlos Tavares