Eventos

Festas do Espírito Santo: grande orgulho nas tradições açorianas

O secretário açoriano da Economia garantiu no Domingo que o Governo dos Açores "acompanha as Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra com todo o carinho e atenção ".

Festas do Espírito Santo: grande orgulho nas tradições açorianas

© Foto: GaCS


Trata-se - prosseguiu o governante "de uma manifestação que constitui uma homenagem às tradições mais enraizadas do povo açoriano, igualmente, a simbolizar a crescente afirmação das comunidades oriundas do arquipélago na vida económica, social e política dos países de acollhimento".

Vasco Cordeiro foi o convidado de honra, em representação dos Açores, nas festividades do corrente ano, tendo Domingo participado na Missa Solene, que decorreu na Igreja de Santa Ana, em Fall River, bem como na procissão que se seguiu.

Depois, num jantar oferecido pela câmara municipal de Fall River, salientou o "apoio que tem sido dado pelas autoridades locais a esta iniciativa, quer juntou milhares de pessoas, durante três dias, em que decorreu, no Kennedy Park, e que "demonstra existir já uma integração plena, quer das gerações que partiram dos Açores para os EUA, quer já das segunda e terceira gerações de luso-descendentes que continuam a demonstrar um grande orgulho nas suas raízes".

Carlos Tavares com GaCS