Eventos

Ilha Terceira: "Matematiquices"" regressa às escolas da Praia da Vitória


O programa de ensino experimental da Matemática, "Matematiquices", destinado aos alunos do 1º. ciclo do concelho e promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, regressa em Outubro.

Ilha Terceira: Matematiquices regressa às escolas da Praia da Vitória


"Nos dois anos em que o projecto esteve activo, o balanço foi positivo" - considera a organização, "quer pelo que fazem os docentes envolvidos, quer o trabalho dos próprios alunos".

Todas as avalições realizadas "realçam o sucesso da iniciativa e o seu enorme contributo para a melhoria da aprendizagem dos alunos. São tudo razões que nos levam a manter a aposta nesta iniciativa e a suportar o investimento que ela significa" - argumenta o autarca praiense, Roberto Monteiro.

O programa desenvolvido pelos Cubos & Teoemas, abrange mail de 1.000 alunos do 1º. ciclo da Praia da Vitória: a cada turma são ministradas três sessões mensais, cada uma com a duração de 45 a 60 minutos, onde, através de uma abordagem informal, os alunos participam em actividades lúdicas e pedagógicas, desenvolvendo o gosto pela Matemática.

Carlos Tavares com Gabinete de Comunicação da Câmara da Praia da Vitória