Eventos

Ponta Delgada assinala Dia Mundial da Música com concerto para jovens no Coliseu Micaelense


Três centenas de jovens das escolas Roberto Ivens, Domingos Rebelo, Canto da Maia e de outros estabelecimentos de ensino de Ponta Delgada, serão o público a que se destina o concerto que a Orquestra de Câmara realiza no Coliseu Micaelense.


Despertar os mais novos para os vários estilos musicais, dando-lhes a conhecer um estilo mais erudito da música, ao longo dos tempos, é o objectivo da iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, com início pelas 10h00, Sexta-feira, dia 1 de Outubro.

O concerto terá a duração de 1h30, e, embora seja destinado a crianças e jovens das escolas de Ponta Delgada, outros grupos interessados em assistir poderão contactar, até ao final desta Quinta-feira, os serviços da Biblioteca Municipal de Ponta Delgada, para fazerem a sua inscrição, entre as 10h00 e as 18h00.

A Orquestra de Câmara de Ponta Delgada é constituída por 12 músicos, a sua designação resulta da assinatura de um protocolo celebrado entre um grupo de professores do Conservatório e a autarquia, no final de 2003.

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Delgada