Eventos

Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada no Canadá e EUA


Berta Cabral inicia esta Terça-feira uma visita oficial ao Canadá, Montreal, para conhecer as instituições da comunidade e a sua representatividade numa cidade marcada pela multiculturalidade.

Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada no Canadá e EUA

Berta Cabral pretende, também, tomar o pulso aos interesses concretos da comunidade, quanto ao desenvolvivento das relações com os Açores, como sua região de origem, não apenas ao nível afectivo e cultural, mas, também, social.

Convidada pela Cada dos Açores de Quebeque, para além do contacto mais próximo com os representantes e membros da instituição, a autarca contactará, também, com responsáveis municipais, provinciais e federais.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada contactará ainda com o Parlamento canadiano, situado em Ottawa, na província de Ontário.

Já em Toronto, a partir do dia 2 de Setembro, Berta Cabral, que estará na cidade a convite da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Luz, que se realizam de 3 a 5 de Setembro, visita a Casa dos Açores de Ontário, que desenvolve actividades de âmbito cultural para manter vivas as tradições açorianas, na base da gastronomia, música religiosidade, mantendo em vigor os valores e crenças regionais.

Nas festas de Nossa Senhora da Luz, Berta Cabral estará presente no lançamento do livro de António Tabico.

No dia 6 de Setembro, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada desloca-se aos EUA, onde se encontrará com o Mayor de Fal River, William A. Flanagan, que tem origem portuguesa e com membros do Departamento de Economia da Universidade dos Açores, reunirá com CCB da Dartmouth University para definir uma parceria de desenvolvimento das actividades estratégicas com elevado potencial de crescimento nos Açores, com interesse económico para os empresários de Nova Inglaterra.

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa da Câmara de Ponta Delgada