Eventos

Promoção dos Açores no Canadá e em Espanha

A região vai participar em feiras internacionais em Toronto e Barcelona

Promoção dos Açores no Canadá e em Espanha

As famosas lagoas das Sete Cidades

O arquipélago açoriano vai ser promovido, enquanto destino turístico, em duas feiras internacionais no Canadá e em Espanha, em Abril.

Entre os dias 10 e 13 de Abril, os Açores estarão representados no Toronto Travel & Leisure Show e, posteriormente, de 17 a 20 de Abril, no Salão Internacional de Turismo da Catalunha, que decorrerá na cidade de Barcelona.

A iniciativa, da responsabilidade da Direcção Regional de Turismo (DRT) e da Associação Turismo dos Açores, integra a primeira etapa do plano promocional de 2008 no tocante à participação em feiras de turismo no estrangeiro.

Tanto o Canadá como a Espanha são tidos como “mercados prioritários em termos de intervenção promocional do turismo dos Açores”, referiu a directora regional do Turismo.

Isabel Barata disse que a acção se justifica pelo “elevado potencial” destes mercados em termos de fluxos turísticos - “o Canadá pela dimensão da comunidade emigrante açoriana que embora maioritariamente se concentre na área de Toronto, estende-se por todo o país, e a Espanha, pela sua proximidade geográfica”.

António Gil