Eventos

Prosseguem celebrações do galardão "Açores Região Europeia do Ano 2010"


Durante o mês de Outubro, realce para a participação da Região na 8ª. Semana Europeia das Cidades e das Regiões - Open Days", que decorrerá entre os dias 4 e 7 de Outubro, em Bruxelas.

Prosseguem celebrações do galardão Açores Região Europeia do Ano 2010

Na ocasião, segundo uma Nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS), será apresentado o projecto sobre o "Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos", considerado um dos 150 melhores projectos co-financiados pela União Europeia.

A apresentação do livro de Onésimo Teotónio de Almeida com uma recensão das teses e pensamentos de alguns dos maiores vultos da cultura açoriana sobre a Europa, terá também lugar neste mês de Outubro.

No campo musical, a Região Europeia do Ano será parceira dos festivais internacionais de Jazz a ter lugar nas ilhas Terceira, São Miguel, Santa Maria e Faial.

No final do ano, vão decorrer no arquipélago diversos debates sobre o papel dos Açores nas relações europeias e transatlânticas, sobre o intercâmbio cultural entre a sociedade açoriana e a comunidade alemã e ainda o evento "Sabe o que a Europa Social Pode Fazer por Si ?", promovido pela Comissão Europeia, que visa sensibilizar o público, de forma lúdica, para as acções da UE, no âmbito do emprego, das políticas sociais e da igualdade de oportunidades.

Carlos Tavares