Eventos

São Rafael com seis meses de pagamento de serviços atrasados

Em causa estão os vencimentos de 90 funcionários. Ao todo são seis meses de pagamentos de serviços em atraso. Segundo o PSD Açores a dívida da Saudaçor e dos hospitais à Casa de Saúde de São Rafael ascende a cerca de 640 mil euros.

São Rafael com seis meses de pagamento de serviços atrasados

A denúncia surge depois de uma reunião entre o PSD Açores e os trabalhadores da Casa de Saúde de São Rafael que assumiram não ter condições para pagar vencimentos enquanto o Serviço Regional de Saúde não pagar o que deve desde junho. Para Clélio Meneses a situação é dramática, o vice-presidente do PSD Açores acusou o Governo Regional de desrespeitar os trabalhadores.

Recorde-se que ontem o Gabinete de Apoio à Comunicação Social publicou uma nota em que afirmava que o caso estava resolvido porque foi agora assegurada a verba para os vencimentos de dezembro:

"Saudaçor garante salários da Casa de Saúde de S. Rafael
Em resposta às declarações feitas hoje pelo deputado do PSD, Clélio Meneses, a Secretaria Regional da Saúde garante que estão assegurados os salários dos funcionários da Casa de Saúde de S. Rafael.
Na passada sexta-feira, a Saudaçor disponibilizou uma verba para viabilizar os salários relativos ao mês de Dezembro e estão garantidas as transferências necessárias para o pagamento dos salários do próximo ano.
A Secretaria da Saúde considera que as declarações do deputado do PSD não têm qualquer fundamento e, na prática, não passaram do aproveitamento política de uma situação já resolvida."

(Antena1 Açores)