Graciosa Online

10 anos de ralis - VÍDEOS

Graciosa ambiciona chegar ao campeonato regional



Cláudio Bettencourt foi o vencedor do 10º Rali Ilha Graciosa Além Mar.

Ao lado de Ricardo Areia, o piloto graciosense não encontrou adversários para o Mitsubishi Evo IX. A equipa vencedora completou as 7 provas de classificação, num total de 50 quilometros, em 27 minutos, 49 segundos e 5 décimos.

A 2ª posição da geral foi ocupada por outro piloto do continente, Paulo Santos, líder do troféu de ralis de asfalto, a 2 minutos e 19 segundos dos vencedores. 

Outro citroen saxo cup ocupou o 3º lugar do pódio. Foi o carro do terceirense Bruno Silva que ficou a 3 minutos e 41 segundos dos vencedores.

Ricardo Veríssimo também do continente ficou no 4º lugar, enquanto o terceirense Paulo Rocha fechou o top 5.

Desde a especial de abertura que o publico da graciosa acompanhou a 10ª edição do Rali com 35 carros à partida. Entre as 11 desistências destacam-se o terceirense Carlos Andrade que mais uma vez voltou a ter azar na Graciosa e o continental Pedro Lança que também era candidato ao pódio depois do 2º lugar conquistado em 2016. 

No 10º Rali Ilha Graciosa Além Mar destaca-se ainda a participação de 7 pilotos locais. Além do vencedor Cláudio Bettencourt, Laudalino Furtado e José Luis Coelho, em Ford RS 2000, fizeram o melhor tempo dos clássicos. 

Entretanto, Alexandre Mendonça e João Espínola obtiveram o segundo melhor tempo entre os graciosenses, ficando no 10º lugar da geral. 

A organização do TAC voltou a contar com a colaboração da Associação Graciosense de Promoção de Eventos. A equipa do rali está pronta para mais emoções em 2019.

Com 10 anos de resultados, o rali já é um dos eventos mais importantes para a Graciosa. 



Reportagem emitida no programa "Açores Hoje":





Primeira passagem no troço Limeira / Ribeirinha (PE2):