Graciosa Online

304 ativos

Diagnosticados mais 40 novos casos na ilha de São Miguel

304 ativos


Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 40 novos casos de covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, decorrentes de 1.852 análises realizadas em laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado não convencionado. 

Em São Miguel, um dos casos diagnosticados é referente a um viajante, não residente, com análise positiva ao sexto dia, e os restantes casos são em contexto de transmissão comunitária. 

Por concelhos, há um novo caso na Lagoa (Cabouco), um no concelho do Nordeste (Lomba da Fazenda), seis no concelho de Ponta Delgada (três em São Sebastião, dois em São José e um nos Mosteiros), cinco no concelho da Ribeira Grande (um na Ribeira Seca, um na Ribeirinha, dois em Santa Bárbara e um em Rabo de Peixe) e 27 no concelho de Vila Franca do Campo (quatro em Água de Alto, cinco em Ponta Garça, um na Ribeira Seca, 10 em São Miguel e sete em São Pedro). 

No decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que um caso positivo, inicialmente alocado ao concelho da Lagoa – freguesia da Ribeira Chã -, se encontra a residir no Concelho de Vila Franca do Campo, na freguesia de Ponta Garça, tendo sido agora alocado a esta freguesia. 

No mesmo período não foi registada qualquer recuperação. 

Permanecem 10 doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que agora estão quatro em Unidade de Cuidados Intensivos. 

A Região regista presentemente 304 casos positivos ativos, sendo 303 em São Miguel (81 no concelho de Ponta Delgada, 132 em Vila Franca do Campo, 46 no concelho do Nordeste, 28 na Ribeira Grande, 12 no concelho da Lagoa, e quatro no concelho da Povoação) e um na ilha Terceira, na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, do concelho de Angra do Heroísmo. O número de vigilâncias ativas é presentemente de 1.177.