Graciosa Online

7 mil euros

Câmara graciosense apoia os clubes que não fizeram o Carnaval

7 mil euros

SFUP,2019



A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa deliderou, na reunião desta quinta-feira, conceder um apoio extraordinário no valor de 50% do montante atribuido em 2020 a cada entidade, no âmbito das fantasias de grupo, bailinhos e danças de pandeiro, no total de 7.475,00 euros.  

Foi ainda deliberado conceder um subsidio extraordinário no valor de 25% ao apoio concedido pela autarquia às coletividades do Concelho em julho de 2020, no total de 16.634,50 euros. 

Na reunião do executivo foi também deliberado abrir concurso para a contratação a termo de 6 nadadores salvadores, tendo os contratos a duração de 150 dias. 

Desta reunião destaca-se ainda a aprovação, por unanimidade, da nova tabela de tarifas dos Serviços de Abastecimento Público de Águas, que será submetida a consulta pública. 

Sendo a reunião pública realizada na Luz, o presidente da Junta de Freguesia aproveitou para pedir a colaboração da Câmara em obras de conservação nas canadas dos Amarelos e Abaixo do Fragoso, bem como no retelho da Vigia do Carapacho e da antiga casa das lavadeiras junto ao Campo de Futebol, propondo que este último edificio seja cedido à Junta de Freguesia. 

Por outro lado, George Ortins, congratulou-se com os desenvolvimentos positivos no âmbito das intervenções nas canadas da Inês e da Emília.