Graciosa Online

Aguardam-se decisões

Campeonato de Futebol dos Açores dado por concluído

Aguardam-se decisões



Na sequência do Comunicado Oficial n.o 36 e com base na deliberação da Direção da Federação Portuguesa deFutebol, em dar por concluídas as competições seniores nacionais não-profissionais, decidiram as Associaçõesde Futebol dos Açores dar também por concluída a Liga Grupo ESO RE/MAX - Campeonato de Futebol dosAçores, da presente época desportiva, não resultando da mesma qualquer efeito desportivo imediato. 

No que respeita ao regime de subidas e descidas da competição, atendendo que a FPF está a analisar a inclusãoou não dos vencedores dos campeonatos distritais/regionais 2019/20 nas competições nacionais da próximaépoca desportiva, as Associações de Futebol dos Açores aguardarão pela tomada de posição daquele organismoe, depois de analisarem as suas consequências, comunicarão a sua posição. 

As Associações de Futebol dos Açores entendem que continuam a não estar reunidas as condições de saúdepública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinare competir em segurança. 

Por outro lado, vigora na Região a situação de contingência, pelo menos, até ao dia 30 de abril, sendo possível asua prorrogação.Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se taiscondições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva. 

As Associações de Futebol dos Açores continuarão a estudar com a FPF e as restantes associações distritais eregionais os moldes em que decorrerão as competições não-profissionais na época 2020/21.