Graciosa Online

Anuncia José Ávila

Graciosa com 2 voos semanais para P. Delgada no verão de 2020

Anuncia José Ávila


“Conforme é possível constatar no site da SATA, esta companhia vai reforçar a ligação Graciosa-Ponta Delgada com dois voos semanais no Verão 2020”, realçou José Ávila, depois de conhecida a operação para o próximo Verão IATA.

O deputado do PS/Açores recordou que “desde 2015, a SATA aumentou o número de voos de e para a ilha Graciosa, passando a existir, duas rotações diárias de segunda a sexta-feira, uma rotação ao sábado e outra ao domingo e, no Verão, mais duas ao fim- de-semana”.

No verão passado, o voo semanal direto entre Graciosa e Ponta Delgada, ao sábado, no DASH Q200 “teve uma enorme procura. Agora, vemos um reforço para dois voos semanais diretos com Ponta Delgada, em DASH Q400, aumentando assim os lugares oferecidos de e para aquele destino que por sua vez será muito benéfico para o encaminhamento de turistas e facilitará, em muito, o acesso dos Graciosenses a outros destinos, como sejam Lisboa ou o Porto”. 

José Ávila sublinhou também que “de 2014 para 2019 os passageiros aéreos desembarcados passaram de 19.040 para 28.219 e a carga embarcada aumentou de 154.457 Kg para 203.273 Kg”.




Fonte: PS Açores